Seja Bem – Vindo! A Terra que encantou Cabral está de braços abertos para te
receber.
Na década de 70, o turismo em Santa Cruz Cabrália começou a ser valorizado e expandido e, em janeiro de 1981, o município foi tombado como Patrimônio Histórico, Cultural e Paisagístico.
Nos 35 km de praias – algumas desertas e semi desertas – banhadas por águas claras e mornas, e que à maré baixa, os recifes de corais transformam em piscinas naturais, a vida é latente. Caranguejos podem ser avistados em seu vai-e-vem atrás de alimentos, nas areias brancas e finas da maioria das praias. Animais marinhos também se apresentam aos olhares atentos de quem por ali passa. É a vida em sua forma mais genuína.
Mas Cabrália não se atém apenas ao mar calmo, que como dizem, nem sempre faz bons marinheiros. Um destino plural como é, também oferece espaço para esportes radicais. Diversas praias possuem vento e ondas para quem quer praticar windsurf ou surfar nesse cenário paradisíaco.
Mas para além das praias e dos mais infinitos tons de azuis e verdes, Santa Cruz Cabrália também conta com uma rede hoteleira para receber todos com o carinho do interior baiano.
Este carinho passa pela simpatia calorosa de seus moradores, abraços amistosos e encontros, comuns de quem busca paz e tranquilidade, e atendimento de excelência, tendo como pano de fundo a natureza quase intocada, avistada pelas naus, que aqui aportaram em 1500.
E não podemos deixar de falar da gastronomia rica, diversa e colorida oferecida na Vila, que carrega status de município. O pescado fresco, direto do Rio João de Tiba, do mar e do mangue; as ervas e a patioba, herança dos indígenas para a culinária; os doces caseiros, forjados por doceiras e suas receitas seculares e a gastronomia nordestina, que tanto encanta pelos seus sabores, cores e temperos ímpares.