História

Categoria:

História e Cultura

Desde Cabral, todos os que vêm à Cabrália, se encantam. Se encantam com suas praias quase intocadas. Se encantam com sua arquitetura, que remonta ao período colonial e é, até hoje, bem preservada. Se encantam ainda pela subida do rio João de Tiba, cujo visual permanece praticamente o mesmo desde 1536. Se encantam pela amabilidade desse povo que por aqui se instalou. Se encanta com a História e Cultura – dois pontos fortes dessa terra de gente simples e hospitaleira, que não mede esforços para acolher e agradar seus visitantes. Não há como visitar Cabrália e não se encantar.

 

Desde o povoado de Vera Cruz, intitulada por Pero Campos Tourinho, passando por Vila de Santa Cruz, até chegar ao nome Santa Cruz Cabrália, quando elevado a município, em 30 de março de 1938, a localidade que faz parte da Costa do Descobrimento, viu a Brasil nascer, ser ‘batizado’ e segue rumo ao futuro, com a mesma tranquilidade, força e beleza. Hoje, a Terra Mater do Brasil é considerada Patrimônio Histórico Cultural.

 

Por suas ruas e em suas areias, o tempo escreveu a história. Aqui, foi realizada a 1a. missa do Brasil, em Coroa Vermelha e a missa de posse da Coroa Portuguesa, no Rio Mutari, ambas celebradas por Frei Henrique de Coimbra, capelão da armada de Pedro Álvares Cabral, em 26 de abril e 1 de maio de 1500, respectivamente.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

Outras Experiências

Lazer e Entretenimento
bemestar___
Destino de Bem-Estar
Natureza
coroa00
Parque Marinho da Coroa Alta
Sol e Praia
bobo02
Praia Santo Antônio
História e Cultura
Mirawe_02
Artesanato Local
Lazer e Entretenimento
Praia de Coroa
Praia de Coroa Vermelha
História e Cultura
cais_01
Cais do Porto
Lazer e Entretenimento
mae06
Fazenda Mãe Tereza
Lazer e Entretenimento
caiaque_02
Descida de Caiaque
História e Cultura
matamedoinhacapa
Aldeia Indígena Pataxó Mata Medonha
História e Cultura
outacapaseila
Aldeia Indígena Pataxó Nova Coroa
Natureza
pre02
Parque da Preguiça
História e Cultura
aldeiascapaa
Aldeias Indígenas